Uma nova cerveja está chegando ao mercado e decidiu apostar no esporte para ganhar visibilidade e reconhecimento de marca. A Cerveja Enseada foi anunciada como patrocinadora do Aloha Spirit, considerado o maior festival de esportes aquáticos do mundo, que será realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, em Cabo Frio (RJ).
A competição reunirá cerca de 1.500 atletas, de 18 estados do país e também do exterior, divididos em sete modalidades: Stand Up Paddle (SUP), canoagem va’a (canoa havaiana), paddleboard, surfski, apneia estática, natação em águas abertas e triathlon waterman (natação, SUP e paddleboard).
A cerveja artesanal é produzida pela Cervejaria Lagos, em Saquarema, que, assim como Cabo Frio, também fica na chamada Região dos Lagos. O produto chega ao mercado com três rótulos (Premium Lager, Hop Lager e a Witbier). A marca ativará o patrocínio em um bar na praia junto à estrutura principal do evento. Dessa forma, terá exposição contínua a atletas e espectadores.
Foto: Divulgação
“Escolhemos o Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos do mundo, como parceiro, pois nos identificamos muito com o mar e os esportes, principalmente os aquáticos. Nossa fábrica fica em Saquarema e velejo desde criança. Nossas cervejas são perfeitas para aqueles momentos de relax e prazer, após um dia longo ou uma prova concorrida”, explicou Marcelle Lopes, diretora executiva da marca.
“A marca, que traz na sua personalidade a vibe das praias quase secretas, escondidas nas enseadas do litoral brasileiro, é traduzida por cervejas sofisticadas e de excelente drincabilidade, ou seja, cervejas fáceis de beber, criadas para quem curte as nuances da cerveja artesanal, sob o calor que predomina no nosso país. Foi sob esse conceito que nasceu a Cerveja Enseada”, disse Marco Antonio Frederico, consultor e diretor de branding e marketing da Cervejaria Lagos.
“Os grandes festivais de esportes aquáticos, provas a remo, de natação, waterman, fora do país, como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Havaí, têm um link muito forte com a cerveja, como se fosse uma celebração dos atletas nos finais das disputas tomarem uma cerveja. Então, ter uma cerveja como copatrocinadora nos deixa mais alinhados com o DNA dos eventos de water sports, em especial uma cerveja artesanal”, destacou João Castro, idealizador do Aloha Spirit há 11 anos.
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A etapa de Cabo Frio será a terceira e última etapa do Aloha Spirit em 2019. A abertura foi em Ilhabela (SP), com a segunda disputa sendo realizada no Lago Paranoá, em Brasília (DF). Além dos esportes aquáticos em si, o público ainda pode participar de sessões de ioga e do Festival Aloha Spirit de Cinema, com exibição de filmes ligados ao mundo outdoor, além de ações socioambientais, culturais e educativas. A arena do evento ainda terá lojas e uma praça de alimentação.
O Aloha Spirit 2019 tem o copatrocínio de Riachuelo e Cerveja Enseada, com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e Secretaria de Turismo, Projetos Mares Limpos – ONU Meio Ambiente, Menos 1 Lixo, Mormaii, Mirage e Revista Trip.