A cerveja Miller Lite anunciou nesta quarta-feira que terá dois novos patrocínios no futebol. A empresa vai atrelar sua marca à Copa Ouro da Concacaf e ao Chivas USA, franquia do mexicano Chivas Guadalajara que disputa a MLS, liga profissional de futebol dos Estados Unidos.
A Copa Ouro de 2011 será a terceira edição do torneio com patrocínio da Miller Lite. A cerveja já apoiou a competição em 2007 e 2009, mas ainda não havia garantido parceria com o próximo evento.
Com participação de 12 seleções da Concacaf, a Copa Ouro de 2011 terá decisão no estádio Rose Bowl, nos Estados Unidos, no dia 25 de junho. A Miller poderá usar a competição em ações comerciais e terá exclusividade para venda de produtos em jogos e eventos oficiais.
“Estamos seguros que a participação deles em 2011 será muito melhor do que nos outros anos e servirá como base para um contrato de longo tempo”, disse Italo Zanzi, subsecretário-geral da Concacaf.
Já o contrato com o Chivas Guadalajara serve para o território dos Estados Unidos. O time mexicano, dono de 11 títulos na primeira divisão de seu país, tem uma franquia na MLS.
Assim como acontece no contrato com a Copa Ouro, o acordo com o Chivas é focado na possibilidade de a Miller Lite explorar a marca do clube em ações comerciais. Valores não foram divulgados.