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Cervejaria propõe crowdfunding para anunciar em intervalo do Super Bowl

Newcastle lança vídeo incentivando até 30 empresas parceiras em projeto, que tem escassas chances de ter êxito

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 15/01/2015, às 08h07 - Atualizado às 10h07

Imagem Cervejaria propõe crowdfunding para anunciar em intervalo do Super Bowl

A cervejaria Newcastle fez uma proposta inusitada para conseguir aparecer no intervalo comercial do Super Bowl de 2015. A empresa propôs um crowdfunding para arrecadar US$ 4,5 milhões, que é quanto custa a inserção de 30 segundos de publicidade da transmissão de TV da final da NFL, a liga de futebol americano.

Para atingir o objetivo, a companhia de bebidas propõe que outras 20 a 30 empresas se convertam em mecenas de sua iniciativa para arrecadar dinheiro. Em troca, as marcas colaboradoras apareceriam de uma maneira ou outra no spot que seria veiculado na NBC.

Para incentivar as empresas a colaborarem para o projeto, a Newcastle lançou um vídeo com Aubrey Plaza, que faz a personagem April Ludgate da série Parks and Recreation. No vídeo, a atriz solicita a participação das firmas interessadas.

As chances de o projeto ser bem-sucedido são escassas, já que a NBC divulgou, há alguns dias, já ter vendido 95% dos espaços publicitários para a próxima edição do Super Bowl, marcada para o dia 1º de fevereiro, em Glendale (Arizona). No entanto, o objetivo principal da cervejaria já foi atingido: chamou a atenção do mundo inteiro pela maneira original que tentou aparecer no evento mais midiático dos Estados Unidos.