Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Cervejaria usa prática da NBA para fechar com Chicago White Sox, da MLB

Goose Island é de Chicago e, agora, terá as duas franquias de beisebol da cidade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/04/2018, às 15h05

Imagem Cervejaria usa prática da NBA para fechar com Chicago White Sox, da MLB

A prática usada pelas empresas interessadas em patrocinar equipes da NBA teve um reflexo na MLB nesta sexta-feira (6). A cervejaria Goose Island, que tem sua sede em Chicago, anunciou que fechou contrato com o Chicago White Sox, franquia que disputa a liga norte-americana de beisebol.

A semelhança com a NBA é simples. Na liga de basquete, 18 das 21 franquias que possuem aportes oficiais têm os patrocinadores e patrocinados com sede na mesma cidade, ou seja, são aportes “feitos em casa”. Vale lembrar, no entanto, que a NBA é a única das ligas dos EUA que permitiu patrocínio na camisa de jogo. A atual temporada é a primeira da nova regra. Na MLB, isso não é permitido.

Foto: Reprodução / Twitter (@whitesox)

“O White Sox tem sido uma grande orgulho da comunidade de Chicago há mais de um século, e estamos orgulhosos de fazer parte dessa família agora. Pessoalmente, cresci como um fã do White Sox e compartilhei muitas de suas memórias”, afirmou Todd Ahsmann, presidente da Goose Island.

“Ao nos unirmos à Goose Island Beer Company, damos as boas-vindas a uma marca de Chicago nacionalmente reconhecida, porém caseira. Goose Island é uma das melhores do ramo e é tão apaixonante quanto o beisebol do White Sox para os fãs. Estamos felizes em receber a Goose Island como nossa parceira oficial de cervejas artesanais e uma parceira cujas cervejas atraem todos os fãs do White Sox”, acrescentou Brooks Boyer, vice-presidente sênior de vendas e marketing do Chicago White Sox.

Foto: Reprodução / Twitter (@GooseIsland)

Pelo contrato, a Goose Island terá exposição da marca dentro e fora do Guaranteed Rate Field, conhecido como “The Cell”, o estádio do White Sox. O acordo de marketing também contém recursos de vídeo, incluindo a presença da marca em placas de vídeo.

Além disso, os fãs também terão acesso a eventos especiais que serão realizados pela Goose Island e pelo White Sox no estádio durante toda a temporada de 2018. A cervejaria ainda terá destaque nas promoções de varejo do mercado, que incluirão uma ativação digital com as mídias sociais do White Sox durante o ano.

Com o acordo, a Goose Island terá as duas equipes da cidade como suas patrocinadas, uma vez que a cervejaria já é destaque no Wrigley Field, a casa do Chicago Cubs, a outra franquia de Chicago, como parte de um acordo de patrocínio de 2013 assinado pela Anheuser-Busch, dona da marca.