A prática usada pelas empresas interessadas em patrocinar equipes da NBA teve um reflexo na MLB nesta sexta-feira (6). A cervejaria Goose Island, que tem sua sede em Chicago, anunciou que fechou contrato com o Chicago White Sox, franquia que disputa a liga norte-americana de beisebol.
A semelhança com a NBA é simples. Na liga de basquete, 18 das 21 franquias que possuem aportes oficiais têm os patrocinadores e patrocinados com sede na mesma cidade, ou seja, são aportes “feitos em casa”. Vale lembrar, no entanto, que a NBA é a única das ligas dos EUA que permitiu patrocínio na camisa de jogo. A atual temporada é a primeira da nova regra. Na MLB, isso não é permitido.
“O White Sox tem sido uma grande orgulho da comunidade de Chicago há mais de um século, e estamos orgulhosos de fazer parte dessa família agora. Pessoalmente, cresci como um fã do White Sox e compartilhei muitas de suas memórias”, afirmou Todd Ahsmann, presidente da Goose Island.
“Ao nos unirmos à Goose Island Beer Company, damos as boas-vindas a uma marca de Chicago nacionalmente reconhecida, porém caseira. Goose Island é uma das melhores do ramo e é tão apaixonante quanto o beisebol do White Sox para os fãs. Estamos felizes em receber a Goose Island como nossa parceira oficial de cervejas artesanais e uma parceira cujas cervejas atraem todos os fãs do White Sox”, acrescentou Brooks Boyer, vice-presidente sênior de vendas e marketing do Chicago White Sox.
Pelo contrato, a Goose Island terá exposição da marca dentro e fora do Guaranteed Rate Field, conhecido como “The Cell”, o estádio do White Sox. O acordo de marketing também contém recursos de vídeo, incluindo a presença da marca em placas de vídeo.
Além disso, os fãs também terão acesso a eventos especiais que serão realizados pela Goose Island e pelo White Sox no estádio durante toda a temporada de 2018. A cervejaria ainda terá destaque nas promoções de varejo do mercado, que incluirão uma ativação digital com as mídias sociais do White Sox durante o ano.
Com o acordo, a Goose Island terá as duas equipes da cidade como suas patrocinadas, uma vez que a cervejaria já é destaque no Wrigley Field, a casa do Chicago Cubs, a outra franquia de Chicago, como parte de um acordo de patrocínio de 2013 assinado pela Anheuser-Busch, dona da marca.