A Chapecoense e o CSA vão se unir antes do jogo entre as duas equipes, neste domingo (8), às 19h, para fazer um apelo em prol das famílias das vítimas do acidente que vitimou praticamente todo o time catarinense em 2016.
Os atletas dos dois clubes entrarão com uma faixa no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com os seguintes dizeres: “Na luta por Justiça, estamos unidos. CSA, famílias e Chape juntos”.
Nesta sexta-feira (6), a diretoria de marketing da Chapecoense solicitou à CBF a permissão para os atletas irem a campo segurando as faixas. O CSA decidiu se solidarizar à causa e também perfilará para o hino nacional com a mensagem.
Faixas que serão levadas por atletas de Chapecoense e CSA no domingo (Foto: Máquina do Esporte)
O protesto acontece após o zagueiro Neto, um dos três sobreviventes do acidente, ter tornado pública a decisão dele e de outras nove viúvas de viajarem para Londres para fazer um protesto em frente à sede da seguradora Aon, que eles consideram ser responsável por pagar a indenização das famílias e das vítimas do acidente.
A seguradora, que é patrocinadora do Manchester United, afirmou recentemente à “Folha de S.Paulo” que era responsável apenas pelo resseguro de Tokio Marine Klin e Bisa, que eram as seguradoras da La Mia, companhia aérea responsável pelo acidente em 29 de novembro de 2016.
A Aon afirma que não deve nada para as famílias das vítimas, que também não têm conseguido sucesso na negociação com a Tokio Marine Kiln. A empresa criou um fundo solidário que recebe doações para repassar às famílias. Até agora, 23 indenizações foram dadas.