Em solidariedade ao momento vivido pela Chapecoense, 13 mil pessoas se tornaram sócias-torcedoras do clube nas últimas 24 horas. Em comparação, segundo o Movimento por um Futebol Melhor, o time mantinha apenas 5 mil associados antes do acidente que matou a maior parte do elenco da equipe.
“Estamos tendo problemas de navegação no site, tamanha demanda e está acontecendo tudo tão rápido, que ainda não paramos para ver melhor o que está acontecendo”, comentou Andrei Copetti, que tem gerenciado o marketing da Chapecoense no momento, ao jornal “O Estado de S. Paulo”.
Andrei Copetti, por sinal, reassumiu o marketing do clube após o acidente. O dirigente mantinha o cargo de diretor do departamento da equipe, mas saiu no início deste ano após ter algumas divergências com patrocinadores. No entanto, após a tragédia desta semana, Ivan Tozzo, agora presidente da Chapecoense, fez o convite para Copetti.
Não foi só no sócio-torcedor que a Chapecoense teve um significativo crescimento. Na página do Facebook, por exemplo, o clube chegou a 2 milhões de seguidores. Foram 1,7 milhão de novos internautas desde o acidente.
“Tudo isso mostra o quanto o fato chocou o mundo, mas também como somos queridos. Isso é emocionante”, afirmou Copetti.