Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Chegada de Paquetá ao Milan altera estratégia do DAZN no Brasil

Antes focada em CR7 e Neymar, plataforma passou a valorizar clube rossonero

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/01/2019, às 10h34 - Atualizado às 12h34

Imagem Chegada de Paquetá ao Milan altera estratégia do DAZN no Brasil

Desde o anúncio divulgado com exclusividade pela Máquina do Esporte no final de novembro de que o DAZN chegaria ao Brasil, a estratégia da plataforma de streaming era clara: adquirir os direitos dos Campeonatos Italiano e Francês, sem dono no país desde o início da temporada, e aproveitar toda a visibilidade gerada pelas estrelas Cristiano Ronaldo e Neymar.

O movimento no mercado brasileiro foi tão rápido que os jogos de Juventus e Paris Saint-Germain começaram a ser transmitidos já na primeira semana de dezembro, bem antes do lançamento oficial do serviço no país, previsto para março, e que também terá como foco a Copa Sul-Americana, também adquirida com exclusividade pela plataforma.

O próprio DAZN deixou claro que exibiria todos os jogos de Juventus e Paris Saint-Germain, mais um jogo aleatório da Ligue 1 (Campeonato Francês) em todas as rodadas dos nacionais. Não havia nada além disso previsto.

Foto: Reprodução / Twitter (@acmilan)

Neste mês de janeiro, no entanto, a estratégia do DAZN por aqui foi um pouco alterada. O motivo: Lucas Paquetá.

A chegada do ex-meio-campista do Flamengo ao Milan despertou um interesse crescente no público brasileiro. A plataforma, por sua vez, percebeu que se trata de um jogador de forte apelo do público e, dessa forma, começou a olhar o time rossonero com um pouco mais de atenção. Além de ser um dos grandes jovens talentos recentes produzidos pelo futebol brasileiro e que já está inclusive frequentando convocações da seleção nacional, Paquetá é ídolo da torcida do Flamengo, maior do país e que, por esse motivo, é um grande mercado para qualquer empresa de mídia.

Para comprovar essa nova atenção dada ao clube de Milão, o DAZN transmitirá, nesta segunda-feira (21), às 12h, após uma série de pedidos dos próprios torcedores, a partida entre Genoa e Milan, válida pela 20a rodada da Serie A italiana.

E não ficará só nisso. A Máquina do Esporte apurou que, a partir de agora, o Milan passará a fazer parte do foco também. Todos os jogos do clube rossonero no Italiano serão exibidos pelo DAZN até o final da temporada.