O Chelsea anunciou que pretende colocar os naming rights do estádio Stamford Bridge à venda. Segundo o novo diretor-executivo do clube, Ron Gourlay, a propriedade poderá render até 150 milhões de libras (R$ 425 milhões) em um período de 15 anos. A empresa que adquirir o direito de batizar a arena em Londres, contudo, deverá se comprometer a manter as palavras ?Stamford? e ?Bridge? no novo nome. “Sabemos que é uma questão delicada para nossos torcedores e é por isso que vamos manter o nome Stamford Bridge em qualquer acordo que fecharmos”, disse o dirigente ao jornal ?Daily Mail?. A casa do Chelsea tem capacidade para 42 mil torcedores, número insuficiente para brigar com os rivais Arsenal e Manchester United, por exemplo, no faturamento com bilheteria. “Temos uma grande dificuldade, já que não podemos expandir nosso estádio e encontrar um novo local não é algo tão simples. Isso significa que precisamos ser criativos e procurar alternativas com nossos patrocinadores que a gente continue com um time competitivo”, afirmou Gourlay. Ron Gourlay substituiu Peter Kenyon no comando do Chelsea. O antigo diretor-executivo, responsável pelos contratos com Adidas e Samsung, anunciou sua decisão de deixar o cargo em setembro deste ano.