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Chevrolet substitui Gillette em amistosos da seleção brasileira

Com a troca, jogos no exterior serão chamados de Chevrolet Brazil Global Tour

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 10/02/2015, às 07h00 - Atualizado às 09h00

Imagem Chevrolet substitui Gillette em amistosos da seleção brasileira

A Chevrolet resolveu ampliar os investimentos na seleção brasileira. Após fechar contrato de patrocínio com a CBF, em 2014, a montadora acertou um acordo até 2019 para ser a principal marca do Brazil Global Tour, ou seja, dos amistosos que serão realizados pelo time nacional ao redor do mundo.

O acordo foi assinado com a agência Pitch, que detém os direitos comerciais dos amistosos da seleção desde 2012. Com o novo contrato, as excursões do time brasileiro passam a se chamar Chevrolet Brazil Global Tour.

Até o ano passado, essa propriedade era ocupada pela Gillette. A marca da Procter & Gamble usava a série de amistosos para divulgar ações de marketing, que normalmente envolviam jogadores patrocinados, caso de Paulinho, Lucas e Oscar.

A estreia da nova propriedade da Chevrolet será no dia 26 de março, quando a seleção brasileira enfrentará a seleção francesa. O jogo será no Stade de France, em Saint-Denis, palco da final da Copa do Mundo de 1998.

O principal objetivo da assinatura de contrato é ampliar a gama de ativações da Chevrolet com a seleção brasileira. Como patrocinadora do Brazil Global Tour, a empresa pode associar a marca aos amistosos, além de poder levar cliente e convidados às partidas.

Em 2014, a Chevrolet entrou como substituta da Volkswagen entre os patrocinadores da seleção brasileira. Neste ano, a empresa abriu mão do patrocínio que realizava nos Campeonatos Estaduais e fechou com o Campeonato Brasileiro da Série A e da Série B. Os times nacionais de futsal e beach soccer também contam com o aporte da montadora.

Com os amistosos da seleção brasileira, a Chevrolet reforça a atuação com o futebol de modo global. Em 2012, a empresa fechou com o time inglês Manchester United um contrato recorde de patrocínio. Até o momento, a equipe tem sido usada como principal plataforma de comunicação da marca no esporte.