Chevrolet troca Vectra por Sonic na Stock Car

Sonic será a nova cara da GM na Stock Car

Sonic será a nova cara da GM na Stock Car

Os pilotos da Copa Caixa Stock Car não usarão mais o Vectra da Chevrolet. A montadora de veículo resolveu alterar o carro utilizado nas provas brasileiras, já que o modelo saiu de linha neste ano. A partir desta temporada, as equipes da GM usarão o Sonic.

Atualmente, a Chevrolet divide espaço com a Peugeot na modalidade, mas mantém a maioria das equipes. Das 15 equipes que estão na disputa deste ano, dez usam a carcaça da Chevrolet e correram com o Vectra em 2011. O carro tinha substituído o Astra no último ano.

A Chevrolet já não produz o Astra, que está à venda nas lojas apenas para liquidar o estoque, assim como já havia acontecido com o Vectra. A empresa, no entanto, não vê o Sonic como um substituto. A empresa tem renovada a frota de todos os modelos no Brasil, sem necessariamente colocar uma marca no lugar da antiga.

Ainda assim, entre os modelos novos, a Chevrolet decidiu optar pelo Sonic, que ainda não chegou ao país, devido ao seu design. Segundo o marketing da empresa, seu visual agressivo remete à esportividade, assim como acontecia com o Astra. Logo, sua escolha foi a mais apropriada para o caso.

Dessa maneira, a Stock Car ajudará na divulgação do novo carro. Além da categoria, a Chevrolet mantém a Copa Montana, com a disputa de automóveis que usam o desenho da pick-up da empresa.