O Chicado Cubs, time que disputa a MLB, deve criar uma rede própria de televisão para exibir suas partidas regionalmente, após não renovar o acordo que tinha com a NBC Sports em Chicago. A decisão foi tomada pelo time, que é dono de 20% da rede local em parceria com times de outras ligas que estão na mesma cidade (Chicago White Sox, do beisebol; Chicago Bulls, do basquete; e Chicago Blackhawks, do hóquei). Cada equipe possui 20% da rede desde 2004. Os 20% restantes pertencem à NBC Sports.
As quatro equipes e a Comcast SportsNet formaram uma parceria de transmissão há 14 anos, com o objetivo de aumentar a receita para cada uma das franquias. O acordo de direitos, no entanto, chega ao fim em outubro do próximo ano.
O Cubs, que venceu a World Series em 2016 e encerrou uma seca de mais de 100 anos, agora se distanciou de White Sox, Bulls e Blackhawks em termos de sucesso, visibilidade e valorização de marca. Esse fator acabou sendo a alavanca necessária para iniciar seu próprio empreendimento de TV.
Segundo a imprensa americana, o objetivo do time é criar um canal em parceria com algum grande grupo de mídia. Para isso, Mike McCarthy, ex-diretor da MSG Network, já foi contratado. O modelo é similar ao que foi adotado pelo New York Yankees com a Fox em 2014.