Chiclete abre departamento de eventos na Portuguesa

No próximo dia 31, o Canindé deixa de receber a equipe que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro para abrir as portas para a banda Chiclete com Banana, em um carnaval fora de época. Trata-se do segundo Sunday Fest Lusa Folia, que já aconteceu em 2010, mas neste ano contará com uma diferença em sua organização.

A Portuguesa criou um departamento de eventos para organizar ocasiões como essa dentro do Canindé. Até então, quando havia um show, por exemplo, dentro do clube paulista, a direção apenas alugava o espaço, mas a organização do evento em si era sempre terceirizada.

Com o intuito de aumentar a sua taxa de lucro, o clube resolveu abrir esse departamento - ainda que por ora seja apenas informal - para que a própria Portuguesa contrate os envolvidos e faça a comercialização do evento. A apresentação do grupo de axé Chiclete com Banana marcará a estreia desse projeto.

Esse novo departamento ainda não está oficializado, com um vice-presidente. No entanto, ele conta com o suporte de outras áreas do clube que ajudam na realização do evento. O Sunday Fest Lusa Folia não será realizado pelo marketing, por exemplo, mas terá a participação dos profissionais da área para torná-lo realidade.

Na capital paulista, tornar o estádio em uma casa de shows tem sido cada vez mais comum para o São Paulo. O próximo evento será no dia 12 de outubro, com a apresentação do guitarrista Eric Clapton. Antes de entrar em reforma, o Palestra Itália também recebia apresentações musicais. Agora, a Portuguesa quer entrar nesse segmento.