A Adidas deu nesta semana uma clara demonstração do quanto o mercado chinês exerce um papel importante atualmente. A empresa de material esportivo divulgou os números referentes a seu resultado no segundo quadrimestre de 2011, e a alta foi puxada pelo país asiático.
No período, as vendas do grupo subiram 41% no mercado chinês. O resultado é o mais expressivo do planeta, e supera com folga o desempenho global da companhia – a ascensão da empresa ficou na casa de 14%.
Como comparação, a Adidas cresceu 5% nos Estados Unidos, 6% em outros mercados asiáticos e 8% na América Latina. Entre 2010 e 2011, a receita da Adidas no segundo quadrimestre subiu de 2,917 milhões de euros para 3,064 milhões de euros.
Os resultados positivos da Adidas no período ainda puxaram para cima os números da companhia no primeiro semestre de 2011. A companhia de material esportivo vendeu 6,337 milhões de euros na metade inicial deste ano, mas havia negociado apenas 5,590 milhões de euros na temporada passada.
Nos números do semestre, a região da China aparece novamente como destaque. No país asiático, a Adidas subiu de 403 milhões de euros para 552 milhões de euros em vendas no primeiro semestre.
“Não importa com qual revendedor eu fale ou qual estatística de mercado eu leia: nossos produtos nunca estiveram tão fortes em vendas. Apesar de severas pressões externas, conseguimos defender nossa lucratividade como resultado de um investimento sem precedentes em inovação e design. Depois do desempenho no primeiro semestre, estamos no caminho para um recorde de vendas e de lucros em 2011”, disse Herbert Hainer, CEO do Adidas Group.