A presença do chinês Wu Lei no elenco do Espanyol, da Espanha, tem feito o clube fechar novos contratos no país asiático. Agora foi a vez da iFlytek, desenvolvedora de software de tradução, se unir ao clube, que é do empresário chinês Chen Yansheng.
O contrato até 2022 é o segundo firmado com uma marca chinesa desde que Lei se tornou o primeiro jogador do país a atuar por um clube da LaLiga, principal liga de futebol da Espanha. Em junho, o Espanyol já havia assinado um acordo com a China Mobile para exibir conteúdo em vídeo do clube na plataforma da empresa de telefonia móvel Midea Entertainment.
Foto: Reprodução / Twitter (@RCDEspanyol)
“Desde a chegada de Chen, as pontes entre o Espanyol e a China foram estabelecidas, mas depois da assinatura de Wu Lei elas foram reforçadas. Agora, demos mais um passo para isso”, disse Carlos García Pont, vice-presidente do Espanyol.
“Wu Lei é o orgulho de todos os chineses, e eu também sou fã dele. É uma honra ser nosso porta-voz porque, além de tudo, compartilhamos valores”, afirmou Zhan Jidong, vice-presidente da iFlytek.
Na última temporada, o Espanyol gerou um retorno de € 41,4 milhões para seus patrocinadores, de acordo com um estudo realizado pela Nielsen Sports em conjunto com a LaLiga. A lista inclui marcas como Kelme, Estrella Damm, Riviera Maya, Innjoo e CaixaBank, entre outros.