Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Chinesa Li Ning vai entrar no mercado indiano

Redação Publicado em 29/03/2012, às 14h03

A empresa de material esportivo Li Ning prepara para os próximos meses um passo importante em seu plano de internacionalização. A marca chinesa, fundada em 1990, vai entrar no mercado da Índia.

O plano de entrada da Li Ning no país será coordenado por uma joint venture formada pela Sunlight Sports, empresa de Cingapura, e pela indiana Indo Rubber. A distribuição começará com produtos para o badminton.

Na Índia, a Li Ning será distribuída em quatro grandes áreas: calçados, roupas de competição, equipamentos de competição e acessórios. Detalhes sobre esse plano de logística ainda são mantidos em sigilo.

“O mercado indiano está pronto para a Li Ning. Nós acreditamos na força da marca e nos produtos de grande qualidade e perfil inovador”, disse Ram Malhotra, diretor de negócios da Li Ning na Índia.

O mercado estrangeiro tem sido o grande foco dos últimos negócios da Li Ning. A empresa é a maior do segmento de material esportivo na China, mas 90% de suas vendas estão concentradas no país de origem.

A meta da Li Ning é que o faturamento internacional cresça ao menos 20% nos próximos sete anos. Para isso, a empresa fechou em 2011 um acordo com a empresa L-Fashion, que assumiu a distribuição da marca em nove países da Europa.