A Cia do Terno, que terminou o Campeonato Brasileiro desde ano como patrocinadora máster do Corinthians, não renovou. A empresa não tem orçamento suficiente para pagar os cerca de 30 milhões de reais pretendidos pelo clube em um contrato anual e decidiu deixar de estampar a camisa do time paulista, onde figurava desde 24 de setembro.
Agora, o atual campeão paulista e brasileiro corre atrás de um patrocinador máster para a próxima temporada. Como sempre, o principal trunfo do departamento de marketing do clube é o retorno que a imagem de uma empresa tem ao aparecer na camisa corintiana. Isso porque o clube aparece com frequência tanto na TV aberta como na paga e tem a segunda maior torcida do país, que costuma lotar estádios e consumir produtos vinculados ao clube.
De acordo com fontes internas, há prospecções e conversas em andamento, mas nada definido com relação ao ano que vem.
Enquanto não consegue um patrocínio máster, o Corinthians vai definindo os espaços menores da camisa. O clube anunciou, nesta sexta-feira (8), a renovação de contrato com a escola de idiomas Minds, parceira desde o início de 2017, até o final de 2018. No entanto, em uma ideia inovadora do clube, a marca aparecerá apenas em uma das mangas, não mais nas duas como foi durante este ano. O departamento de marketing negocia com outra empresa para o outro lado.
Além da Minds, o Corinthians já tem assegurados outros três parceiros que terminaram 2017 com o clube e continuarão no ano que vem. São eles: Universidade Brasil (ombros), Foxlux (barra da camisa) e Ultra (calção). A Alcatel, presente nas costas da camisa ao longo do ano, ainda está em negociação para decidir se permanece ou não com o patrocínio para 2018.
Recentemente, o clube renovou também com a marca de cerveja espanhola Estrella Galicia, parceira desde o segundo semestre de 2016, mas não para a camisa. O novo contrato vai até 2021, e a entrega realizada pelo clube continua sendo de exposição da marca na comunicação do time, além de algumas ativações.