As cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, terão um plano especial para mobilizar a população. O projeto foi lançado nesta quarta-feira, em São Paulo, e será realizado inicialmente em cinco sedes.
Neste ano, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo receberão a iniciativa. Em 2014, a ideia é estender isso também às outras cidades que participarão da Copa do Mundo.
O projeto será feito em conjunto por uma série de entidades, e a proposta é incutir na população um sentimento em torno da Copa do Mundo. O objetivo é assegurar um legado esportivo após o evento.
“O projeto Cidades da Copa reúne governos, instituições e pessoas no objetivo de estabelecer o legado social e esportivo dos grandes eventos. Pretendemos criar um ambiente e estimular discussão das pessoas que fazem e se preocupam com o esporte”, disse Ana Moser, presidente do Instituto Esporte & Educação, uma das entidades envolvidas com a iniciativa.
O projeto será custeado por CCR e Instituto Votorantim. As duas marcas investirão no plano via Lei de Incentivo ao Esporte.