Cielo cria time de nadadores e busca patrocínios

César Cielo vai liderar equipe de nadadores em São Paulo

César Cielo vai liderar equipe de nadadores em São Paulo

Campeão olímpico e mundial, o nadador César Cielo anunciou nesta terça-feira que vai treinar no Brasil. Ele rechaçou a possibilidade de retornar a Auburn, nos Estados Unidos, e vai liderar uma equipe de atletas comandados por Albertinho, ex-técnico do Pinheiros. Para isso, agora busca patrocinadores.

A equipe é, na verdade, uma iniciativa do Instituto César Cielo, criado em 2009 para promover e incentivar o esporte no Brasil. O plano foi denominado Projeto Rumo ao Ouro 2016 (PRO-2016) e reunirá seis nadadores além do campeão olímpico e mundial (André Schultz, Leonardo de Deus, Nicholas dos Santos, Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira e Vinícius Waked).

O time treinará no Centro Olímpico, em São Paulo. Além de Albertinho, haverá uma comissão técnica formada por um assistente, um médico e um profissional especializado em estatística e biomec"nica.

“O projeto ainda não está configurado com o design ideal, mas é um primeiro passo. Venho pensando nisso há algum tempo. Ainda não está 100%, mas é um início para, daqui a alguns anos, deixar um modelo desenhado”, explicou Cielo nesta terça-feira.

O instituto que leva o nome do nadador já tem conversas com iniciativa privada, poder público e o Ministério do Esporte. Enquanto nada disso for fechado, porém, o time vai se responsabilizar por seus custos operacionais.

A despeito de treinarem em São Paulo, os sete nadadores seguirão vinculados a seus clubes de origem – Cielo, por exemplo, é atleta do Flamengo. Eles representarão essas instituições quando forem disputar competições oficiais.