Menos de seis meses depois de anunciar um acordo com as duplas Maria Clara e Carol e Pedro Solberg e Pedro Cunha, a Cimed anuncia a sua saída do vôlei de praia. Segundo o blog de Erich Beting, a atitude foi tomada em resposta à Rede Globo, que não transmite mais as etapas do Circuito Banco do Brasil. A informação foi confirmada por Renan Dal Zotto, gerente de esportes da Cimed. Segundo o dirigente, o patrocínio deixou de ser interessante a partir do momento em que não garantia exposição na Sportv, que costumava mostrar as partidas. A atitude contraria o discurso apresentado pela empresa de medicamentos no início do ano. Quando reuniu seus patrocinados para anunciar o projeto de marketing de 2009, a Cimed falou em transformar Florianópolis na ?capital do vôlei? e planejaram até uma arena multiuso na capital catarinense. Na época da contratação das duas duplas, que eram apoiadas pela rival Medley, a empresa justificou a entrada na praia como uma estratégia de fuga da Stock Car. O público do vôlei representaria, para a marca, uma fatia menos segmentada e mais interessante comercialmente.