O Manchester City se tornou, nesta quarta-feira (18), o primeiro clube de futebol do mundo a lançar um canal no YouTube Kids. O objetivo do clube inglês é aumentar seu alcance digital ao mesmo tempo em que se aproxima do público infantil composto por crianças de até 12 anos.
De acordo com o site britânico SportsPro Media, a plataforma dedicada a crianças hospedará uma variedade de conteúdos apropriados para a faixa etária, incluindo vídeos dos bastidores e um programa semanal, assim como destaques dos jogos e conteúdo personalizado produzido pelo clube.
“Queremos continuar a ultrapassar as fronteiras além das plataformas existentes para alcançar novos públicos e, como o YouTube Kids é a plataforma de vídeo número 1 para crianças, parece o lugar certo para compartilhar nosso conteúdo. Acreditamos firmemente na criação de ambientes seguros e certificados para crianças on-line, e o YouTube Kids oferece uma maneira confiável de que nosso conteúdo seja consumido pela geração mais jovem”, declarou Nuria Tarre, diretora de marketing do City Football Group (CFG).
“Sabemos que as crianças têm um enorme apetite por conteúdo relacionado a esportes, em particular pelo futebol. Nossa equipe almeja esse tipo de conteúdo que incentiva as crianças a se envolverem com esportes, saírem e brincarem com seus colegas e amigos”, afirmou Cedric Petitpas, líder do YouTube Kids no Reino Unido.
O lançamento do canal na plataforma do YouTube voltada para crianças é mais um passo dado pelo City para se aproximar das crianças. No ano passado, o clube criou um aplicativo, o Man City Kids, que apresenta vídeos, jogos, pesquisas e competições exclusivas. Agora, o novo canal foi projetado para fornecer uma nova maneira para os jovens se conectarem ao clube em um ambiente digital seguro.
Foto: Reprodução / YouTube (Man City Kids)