A pista de ciclismo instalada na edição deste ano da Adventure Sports Fair, feira focada em esportes de aventura, terá a Claro como title sponsor. A empresa de telefonia usará o espaço para divulgar sua participação na modalidade, mas não revelou o investimento feito na compra do espaço.
Além do nome Circuito Claro Bike, a pista dará à empresa de telefonia a possibilidade de explorar propriedades comerciais para divulgar a Claro 100k e a Claro Brasil Ride, principais eventos apoiados pela companhia no ciclismo nacional.
“Ao associar a marca Claro ao ciclismo, reafirmamos nosso compromisso com o esporte, tanto pela alta performance, como também para gerar qualidade de vida e bem estar”, disse Patricia Kastrup, diretora de marketing da empresa.
A principal diferença entre a Claro 100k e o Claro Brasil Ride é o tipo de percurso. O primeiro evento é uma copa de estrada com cinco etapas, disputada por cem competidores, com espaço para profissionais e amadores. O outro é uma ultramaratona de mountain bike na Chapada da Diamantina.