Ronaldo e Claro, parceiros desde a Copa de 2010, renovaram contrato para até 2014, data do Mundial seguinte, realizado no Brasil. O anúncio foi dado nesta quarta-feira, junto com o humorista Marco Luque, que também foi contratado pela operadora. Membro do CQC, programa da Bandeirantes, ele é amigo pessoal de Ronaldo.
A apresentação foi cercada de brincadeiras entre os dois. Quando Ronaldo disse que procura restaurantes por meio de seu celular, Luque afirmou que a frase “não pegaria bem” para o ex-jogador, que deveria buscar uma academia. Quando foi a vez do comediante falar, Ronaldo interrompeu, afirmando que ele parecia um “jogador de futebol falando”, referindo-se ao seu discurso esvaziado.
A sintonia entre os dois será usada pela Claro em suas ativações do patrocínio. Uma das ideias é produzir um programa de entrevistas com as duas personagens, que será exibido em partes no Youtube. A intenção é ensinar as pessoas a usarem as possibilidades de internet móvel em um aparelho celular.
Com as ações e a renovação com Ronaldo, a Claro espera chegar no quatro milhões de seguidores para a conta @ClaroRonaldo no Twitter. Atualmente, o número é de 1,9 milhões. Sem o ex-jogador, a empresa possuía apenas 30 mil seguidores na rede social.
A parceria surgiu para a Copa de 2010, com o foco nos comentários de Ronaldo durante a competição. Caso não houvesse uma adaptação do ex-atleta com a ferramenta, a conta seria devolvida à operadora com os números de seguidores obtidos. Não foi o caso. Desde os tempos de Corinthians até a sua aposentadoria, Ronaldo tem sido um internauta frequente, e tem agradado a Claro.