Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Claro usa Rio Open para apresentar serviço integrado

Empresa aproveita patrocínio ao torneio para mostrar que possui serviços de TV, internet e telefonia

Alexandre Cossenza - Rio de Janeiro (RJ) Publicado em 19/02/2015, às 10h00 - Atualizado às 12h00

Imagem Claro usa Rio Open para apresentar serviço integrado

Placa da Claro na quadra do torneio Rio Open de tênis

Quando decidiu investir em uma parceria com o Rio Open, em um torneio estreante em 2014, a Claro deu mais um passo na estratégia continental da América Móvil. Também no circuito mundial de tênis masculino, a empresa já deu seu nome para o ATP de Buenos Aires e, em 2015, também apresenta o Claro Open Colombia, em Bogotá.

“No ano passado, quando surgiu essa oportunidade de a gente entrar no Rio Open… É um ATP 500, maior torneio da América do Sul, então a gente falou ‘é uma oportunidade de ouro e que vai combinar com a nossa estratégia.’ A gente nem pensou duas vezes”, explicou Cristina Bandiera, diretora nacional de comunicação da Claro, à Máquina do Esporte.

Com o resultado, a Claro renovou a parceria para 2015. E, desta vez, com uma estratégia diferente. Em 2014, o torneio carioca era “apresentado por Claro HDTV”. Para a segunda edição do Rio Open, agora “apresentado por Claro”, a intenção é mostrar todos os produtos do portfólio sob a mesma marca.

“No ano passado, quando a gente optou por Claro HDTV, era para reforçar o produto. A gente achou que fazia sentido. Hoje, a estratégia da empresa, com um único CNPJ envolvendo Claro, Net e Embratel, é seguir não mais só com os produtos single, mas na oferta do combo multi, que são os quatro produtos: celular, TV, telefone fixo e banda larga. A ideia, de agora em diante, é usar o guarda-chuva Claro e obviamente entregar as melhores ofertas dentro desse guarda-chuva”, ressaltou a executiva.

Para ativar o patrocínio máster, a Claro apostou na interatividade com seus produtos para complementar sua participação no evento carioca. A empresa construiu um estande com 100 metros quadrados de atividades, aumentou da capacidade do 3G e do 4G, e instalou totens para que os visitantes carreguem seus telefones celulares.  

“A gente tem games com 4G Max, que é nossa banda larga, e outras ações, como o Instafoto. A pessoa posta sua foto no Instagram com a hashtag e, automaticamente, tem sua foto impressa. São diversas coisas que a gente faz para que o consumidor possa ter interação com a nossa marca. A gente tem também os totens de carregamento, que estão sendo muito utilizados. A pior coisa é você querer o serviço e não poder estar com ele. A gente também aumentou em 150% a capacidade do 3G e em 50% a capacidade do 4G. Não só aqui, mas no entorno do Jockey Club Brasileiro também porque são muitos blocos de rua”, completou Bandiera.