Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Clássico das maiores torcidas dá recorde na Copa do Brasil

Audiência, tanto no Rio quanto em São Paulo, foi a maior para os jogos exibidos da competição

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2018, às 15h23

Imagem Clássico das maiores torcidas dá recorde na Copa do Brasil

O duelo decisivo entre Corinthians e Flamengo pela semifinal da Copa Continental do Brasil rendeu o recorde de audiência da competição para as duas cidades em que a partida foi exibida.

Em São Paulo, a classificação corintiana rendeu 34 pontos de média na medição do Ibope, com 51% de participações nas televisões ligadas nesse horário. Dos sete jogos que a emissora exibiu até agora da Copa do Brasil, foi o que teve maior audiência.

Já no Rio, a audiência foi um pouco maior. A tristeza do flamenguista ao ver o time ser eliminado foi acompanhada por 55% das televisões ligadas no horário, resultando em 37 pontos na medição do Ibope. Nos outros quatro jogos do torneio exibidos, a máxima audiência alcançada havia sido de 34 pontos, quando o Flamengo eliminou o Grêmio.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).