Clássico domina televisores ligados no domingo

Adriano e Ganso: santista foi o destaque, e corintiano pouco apareceu

Adriano e Ganso: santista foi o destaque, e corintiano pouco apareceu

No último domingo, Santos e Corinthians se enfrentaram pelo Paulistão Chevrolet 2012. Como tem sido regra no torneio, a partida não obteve um grande número no Ibope, mas, pela primeira vez na edição deste ano, a maioria dos televisores ligados estava conectada na partida, com um share que ultrapassou os 50%.

O Ibope marcou média de 18 pontos para a Rede Globo e sete para a Rede Bandeirantes. A emissora carioca conseguiu, com a partida, uma participação de 38,5% das televisões ligadas, enquanto o canal paulista ficou com 15% da fatia. Com isso, o share do clássico paulista chegou a 53,5%, o mais alto do Paulistão Chevrolet 2012.

O maior Ibope do Campeonato Paulista deste ano permanece com a partida entre Corinthians e São Paulo, com 27 pontos de audiência somados os números de Rede Globo e Bandeirantes. No entanto, os televisores ligados na partida não tiveram uma participação tão alta. O share do clássico ficou em 48%, o segundo mais alto da edição deste ano.

Mesmo com o alto share, o clássico do último domingo confirma que nem mesmo os duelos entre os quatro maiores times do Estado tem salvado o Ibope do Campeonato Paulista, como aconteceu em 2011. No último ano, os clássicos da primeira fase do torneio tiveram média de 28,8 pontos no Ibope, em cinco partidas. Neste ano, o número está em 23,25 pontos, em quatro partidas.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.