A Inglaterra se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol, mas não conseguiu encantar na primeira fase e sofreu até a última partida. Talvez pela carga dramática, a vitória por 1 a 0 sobre a Eslovênia bateu recordes em diferentes mídias do Reino Unido.
O jogo da última quarta-feira foi visto por 15,4 milhões de pessoas no canal BBC1, com uma participação de 81% dos televisores ligados naquele instante. Essa foi a maior concentração de um jogo da Copa do Mundo de 2010 na TV do Reino Unido.
No entanto, o resultado do jogo foi ainda mais expressivo em outras mídias. O site de microblogs Twitter, por exemplo, teve dificuldade para rodar na Inglaterra durante o jogo devido ao excesso de tráfego.
O volume de ingleses conectados à internet no momento do jogo representou um recorde histórico para o país. Segundo a consultoria Easynet, houve um incremento de 226% em relação à quantidade normal de pessoas online normalmente nesse horário.
“Quando a internet atinge patamares assim, acontecem problemas por alguns sites não estarem preparados. É um volume de tráfico sem precedentes, e eles precisam ter uma capacidade para suportar isso”, disse Jonathan Brown, diretor de marketing da Interoute, dona da maior rede de fibra ótica da Europa, em entrevista ao jornal “Telegraph”.