Classificação do Corinthians faz audiência da Globo subir

Rodriguinho festeja o gol do Corinthians

O duelo decisivo das quartas de final do Paulistão rendeu aumento de audiência à Globo no domingo. O jogo entre Corinthians e Botafogo-SP, que classificou o time paulistano às semifinais, rendeu 22 pontos no Ibope. O share da partida (participação sobre o número de TVs ligadas) foi de 41%.

O número representa um aumento de 2 pontos em relação ao jogo entre Linense e São Paulo, exibido no domingo anterior. A participação também subiu 2 pontos.

Já no Rio de Janeiro, o Clássico Vovô, entre Botafogo e Fluminense, que valia uma vaga na final da Taça Rio, conquistou 23 pontos de audiência. A participação do jogo foi de 43%. O confronto, que valeu a classificação do Botafogo à decisão contra o Vasco, representou um aumento de audiência de 3 pontos. No share, a subida foi de 16%.

Fórmula 1 - O GP da China de Fórmula 1, transmitido na madrugada de domingo (das 3h03 às 4h42) conquistou 6 pontos de audiência tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro. O número foi o maior dos últimos cinco anos em São Paulo e dos últimos seis anos, no Rio de Janeiro. 

Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 telespectadores.