Entre as opções, a decisão da atual temporada da liga profissional de futebol americano (NFL) reuniu os rivais dos sonhos do mercado norte-americano. No último domingo, New England Patriots e New York Giants venceram as decisões de conferência, asseguraram presença no Super Bowl e atiçaram o mercado.
O principal motivo para isso é o tamanho do mercado de Nova York. Sobretudo porque a NFL vive uma temporada de alto interesse – as semifinais de conferência, segundo a Nielsen, foram vistas por 36,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos, alta de 4% em comparação com a temporada anterior.
O Super Bowl de 2011 foi disputado por Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers, dois times oriundos de mercados pequenos. Ainda assim, foi visto por 111 milhões de pessoas, recorde na história da NFL.
“Acho que os marqueteiros estão ávidos por um encontro entre os times com as bases de fãs mais empolgadas e os melhores mercados televisivos”, resumiu Kevin Adler, presidente do grupo Engage Marketing, em entrevista ao “Adage.com”.
Nesta temporada, cada aparição de 30 segundos no intervalo do Super Bowl custou algo em torno de US$ 3,5 milhões. Todas as cotas para anunciantes no jogo já foram vendidas antes da definição dos finalistas.