Alguns clubes brasileiros se mobilizaram na última terça-feira (21) para o Dia Internacional da Síndrome de Down. Com ajuda de associações especializadas, as equipes fizeram ações com pessoas que vivem com a condição.
O Santos realizou uma partida entre o time e o Corinthians, com atletas mirins que têm a Síndrome de Down. A ação foi para o Projeto Up/Santos FC, que atende crianças e jovens com deficiência intelectual.
O Corinthians, por sua vez, convocou 80 pessoas com a síndrome para acompanharem o treino do time no CT Joaquim Grava. Na quinta-feira, elas acompanharão a equipe na partida contra o Red Bull, na arena em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. Metade delas entrará com os jogadores em campo.
No Palmeiras, a iniciativa partiu da Academia Store de Guarulhos, que levará duas pessoas do Instituto Olga Kos para assistir à partida do time contra o Mirassol, nesta quarta-feira, no Allianz Parque.
O Atlético Mineiro levou a mascote Galo Doido para brincar com crianças Escola Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Divinópolis na última semana e, contra o Tupi, entrou em campo com crianças do Instituto Mano Down.