Novos acordos diminuíram na temporada, mas empresas permanecem no torneio
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/09/2020, às 17h43
Marcas de apostas são maioria nas camisas (Foto: valenciacf.com)
A pandemia da Covid-19 também irá afetar o patrocínio no futebol. Para esta nova temporada da LaLiga, que começa no próximo sábado (12), 308 acordos foram fechados, 9,1% a menos que na temporada passada.
No total, 198 marcas têm algum tipo de aliança com um dos 20 clubes que compõem a primeira divisão do futebol espanhol, 14 a menos que em 2019, de acordo com o relatório da Strock Consulting.
Dezenove clubes da primeira divisão têm um patrocinador principal para seu clube e, destes, sete são patrocinados por casas de apostas. Alavés, Levante e Betis vestirão Betway; Sevilha a Maratonbet; Valência a Bwin; Granada a Winamax e Cádiz terá a Dafbet.
Por setor, bancos, refrigerantes, automóveis e cerveja estão nas primeiras posições. Embora o mais proeminente seja o setor financeiro, levando em conta que todos os principais clubes têm alguma entidade como patrocinador, com o CaixaBank como líder, presente em 16 clubes.
Há apenas uma marca que supera a entidade com sede em Valência: a Coca-Cola, que fechou acordos com todos os principais clubes. Esta nova realidade no futebol profissional significa que cada entidade tem, em média, 15,4 patrocinadores, o que é apenas 0,1 a menos do que na temporada anterior.