Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Clubes da LaLiga tem queda no número de patrocinadores

Novos acordos diminuíram na temporada, mas empresas permanecem no torneio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/09/2020, às 17h43

Imagem Clubes da LaLiga tem queda no número de patrocinadores

Marcas de apostas são maioria nas camisas (Foto: valenciacf.com)

A pandemia da Covid-19 também irá afetar o patrocínio no futebol. Para esta nova temporada da LaLiga, que começa no próximo sábado (12), 308 acordos foram fechados, 9,1% a menos que na temporada passada. 

No total, 198 marcas têm algum tipo de aliança com um dos 20 clubes que compõem a primeira divisão do futebol espanhol, 14 a menos que em 2019, de acordo com o relatório da Strock Consulting. 

Dezenove clubes da primeira divisão têm um patrocinador principal para seu clube e, destes, sete são patrocinados por casas de apostas. Alavés, Levante e Betis vestirão Betway; Sevilha a Maratonbet; Valência a Bwin; Granada a Winamax e Cádiz terá a Dafbet. 

Por setor, bancos, refrigerantes, automóveis e cerveja estão nas primeiras posições. Embora o mais proeminente seja o setor financeiro, levando em conta que todos os principais clubes têm alguma entidade como patrocinador, com o CaixaBank como líder, presente em 16 clubes. 

Há apenas uma marca que supera a entidade com sede em Valência: a Coca-Cola, que fechou acordos com todos os principais clubes. Esta nova realidade no futebol profissional significa que cada entidade tem, em média, 15,4 patrocinadores, o que é apenas 0,1 a menos do que na temporada anterior.