Clubes de SP cedem imagem para metrô

Estação Corinthians - Itaquera, na zona leste de São Paulo

Estação Corinthians - Itaquera, na zona leste de São Paulo

Na próxima sexta-feira, o Corinthians verá a estação que passa pelo seu futuro estádio decorada com a sua história. A estação de Itaquera ganhará o “Espaço Corinthians”, que servirá como um memorial público e gratuito do time. Outras estações, no entanto, também deverão ter exposições de times, caso da Palmeiras/Barra Funda e da Santos/Imigrantes.

A organização é do instituto Cinemagia, que ganhou a licitação do Metrô para poder fazer os eventos nas estações. No Paraíso, o evento chegou ainda em outubro. Nesta quinta-feira, junto com a estação Corinthians/Itaquera, o metrô Carrão também ganhará um espaço cultural, mas em nenhum dos dois casos há referências ao futebol.

O Corinthians, que cedeu sua marca, além de imagens históricas e réplicas de troféus, não cobrou por esse uso. A intenção da Cinemagia é usar o apelo do clube e dos seus rivais para chamar a atenção para as exposições. A organização dos eventos ainda não conseguiu arrecadar patrocínios, e a montagem tem sido arcada pelo próprio instituto.

Para o Corinthians, o evento representa a primeira demonstração oficial do clube na estação que leva o seu nome, considerando a data do anúncio do estádio no local, onde hoje fica o centro de treinamento do time da base. Suas demonstrações históricas ficam, normalmente, reservadas ao Memorial do Corinthians, museu localizado no Parque São Jorge.