A páscoa está chegando, e alguns clubes já se movimentaram para celebrar a data de alguma maneira. Mas, com o viés infantil, a maioria até agora tem aproveitado para fazer ações sociais, desde simples doações até eventos com torcedores.
O Grêmio, por exemplo, conseguiu unir em uma ação o envolvimento de seus torcedores e um projeto social. Na última terça-feira, o clube lançou o “Caça à Páscoa”. Com dicas passadas pelo Facebook, a comunicação da equipe indicava um local onde os torcedores podiam fazer doações. No ponto marcado, havia uma personalidade gremista para receber os torcedores. E os três primeiros a chegar ganharam um brinde.
A ação contou com o volante Maicon de porta-voz. As doações recebidas foram doadas às crianças de um instituto criado pelo próprio Grêmio, chamado de Instituto Geração Tricolor.
O Corinthians foi outro que usou uma organização própria para fazer ações sociais. Por meio do projeto “Time do Povo”, 330 crianças carentes da zona leste paulistana apareceram em um evento no clube. Além da presença de convidados, como o apresentador Datena e a ex-BBB Vanessa, os jogadores Cristian e Vagner Love apareceram para distribuir ovos de chocolate.
Distribuir ovos, por sinal, foi a tônica de todas as equipes. O Santos levou o atacante Gabriel para visitar uma escola municipal da cidade litorânea. Já o Internacional reuniu 700 pessoas para sortear brindes de páscoa, na chamada Páscoa Colorada, em Lagoa Vermelha-RS.