Clubes usam Dia das Crianças para fortalecer linhas infantis

Na próxima quarta-feira, os brasileiros terão o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, e a data também será usada para comemorar o Dia das Crianças. Com a ocasião, a maioria dos clubes de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro resolveu aproveitar para se aproximar do público infantil, de preferência para as vendas possíveis com esse segmento.

O Atlético Mineiro, por exemplo, usará a mascote Galo Doido para distribuir doces dentro das lojas do clube. Quem estiver presente nos eventos, ganhará cupons para concorrer a um kit infantil nas compras acima de R$ 30,00. Quem gastar R$ 200,00 terá um apelo garantido: ganhará uma mascote oficial.

Tática semelhante foi usada por outro Atlético, o paranaense. A cada R$ 70,00 em compras, o torcedor mirim poderá fazer frases com o nome do clube e concorrer a prêmios, entre eles o direito de entrar em campo com o time.

Alguns clubes também aproveitaram a data para lançar novos produtos infantis. O Internacional, por exemplo, apresentou três novos brinquedos: um skate, um triciclo e um patinete, todos com as cores e com o símbolo do clube. Já o Vasco colocou no ar um site para as crianças e lançou junto um Super Trunfo em uma parceria com a Grow.

Quem não usou a data para ter um apelo em vendas, optou por reforçar a marca frente às crianças. Avaí e Botafogo farão atrações durante as suas partidas, convidando os mais jovens a entrar em campo com as equipes. No caso da equipe catarinense, haverá até uma partida de “mini futebol” antes do jogo.  

Leia mais:

Vasco usa Dia das Crianças e lança linha de licenciado