O clube de futebol romeno Cluj anunciou ter contratado a agência Sports Advisory Services, pertencente à holandesa KPMG, uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, para arrumar novos investidores e patrocinadores para o time.
“Estamos perto de cativar um lugar na elite europeia. Para isto, no entanto, precisaremos de um ‘empurrão’”, admitiu Árpád Pászkáni, dono do Cluj, que, ao adquiri-lo, em 2001, investiu 100 milhões de euros. Desta vez, porém, o aporte não virá do proprietário.
“A associação a uma equipe de sucesso em um mercado emergente nos beneficiará com exposição e outros ganhos, por conta de participações dela em competições europeias”, afirmou Andrea Sartori, diretor da Sports Advisory Services.
Fundado em 1907, o Cluj acumula oito títulos na era Árpád Pászkáni. Com investimento do milionário, conquistou três vezes o Campeonato Romeno, três vezes a Copa da Romênia e duas vezes a Supercopa da Romênia. Em algumas temporadas, chegou até mesmo a disputar a Liga dos Campeões da Europa.