Patrocinadora das Olimpíadas desde 1928, a Coca-Cola acionará o Comitê Olímpico Internacional (COI) para tentar vetar uma negociação voltada aos Jogos de 2012, que serão realizados em Londres. O comitê local conversa com as empresas Sainsbury?s e Marks & Spencer para ter um parceiro oficial no ramo de supermercados. O problema é que as duas companhias possuem linhas de produtos que incluem sucos, refrigerantes e água, produtos que também são fabricados pela Coca-Cola. A empresa baseada em Atlanta paga 20 milhões de euros (R$ 51,3 milhões) por ano ao COI para ser patrocinadora oficial da entidade. Oficialmente, a Coca-Cola não confirma o caso. Entretanto, um membro do COI disse ao jornal ?Standard?, de Londres, que o comitê local dos Jogos de 2012 está perto de um acordo que pode render muito dinheiro, mas que poderia violar os direitos da companhia norte-americana de refrigerantes. ?Nós temos uma série de interessados em patrocinar Londres-2012, e nós estamos conversando com mais de uma companhia. Patrocínios de varejistas são complexos devido à grande variedade de produtos que eles carregam, e nós precisamos nos certificar que isso não irá colidir com os direitos já adquiridos pelos patrocinadores TOP?, disse um porta-voz do comitê local.