Responsável pela venda do pacote comercial da Copa Kia do Brasil, a Traffic fechou nesta semana o mapa de placas ao redor dos campos da competição. A edição 2011 terá 34 espaços para inserções publicitárias, dois a mais do que a quantidade do ano passado, e a agência de marketing esportivo fechou um novo patrocínio para preencher as últimas lacunas. A Coca-Cola assinou contrato de um ano com o torneio, com valores não divulgados.
A Coca-Cola estará no nível de Vipal, Rodobens, Caninha 51 e Gatorade entre os patrocinadores da competição. A principal cota é a da Kia, title sponsor do evento, e ainda há três anunciantes máster: Visa, Embratel e Petrobras.
No Brasil, a Copa Kia do Brasil será exibida ao vivo por Bandeirantes, ESPN, Globo e Sportv. Além disso, a Traffic já comercializou direitos do certame para 54 países espalhados por África, Ásia, América Central e Europa.
“O negócio futebol, impulsionado pelas ações mercadológicas de alguns clubes e pelas expectativas em torno da Copa do Mundo de 2014, está em alta no Brasil e não vai parar de crescer nos próximos anos”, disse Eduardo Barrieu, diretor de marketing e comercial da Traffic.
Além da exposição em placas, a Coca-Cola poderá usar comercialmente o selo de patrocinadora da Copa Kia do Brasil e terá direito a uma série de propriedades durante os jogos, como ingressos para promoções e ações de relacionamento.
“Assinamos um contrato teste de um ano, mas imagino que eles queiram ficar e crescer porque até já me pediram um espaço maior”, completou Barrieu.