Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Coca-Cola fecha patrocínio à competição de e-Sports da Nascar

Premiação total chegará a US$ 300 mil, uma das maiores dentro do e-Sports

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/02/2020, às 09h14 - Atualizado às 12h14

Imagem Coca-Cola fecha patrocínio à competição de e-Sports da Nascar

A Coca-Cola fechou um acordo para ser a principal patrocinadora da eNascar iRacing, campeonato virtual da Nascar que chegará à sua 11ª edição em 2020. Pelo acordo, a competição passa a se chamar eNascar Coca-Cola iRacing Series e oferecerá uma premiação de mais de US$ 300 mil, o que a torna uma das competições mais valiosas do e-Sports.

Pelo contrato, que não teve duração exata revelada e foi divulgado apenas como sendo "de vários anos", os 40 pilotos e as 20 equipes que disputam a competição ganharão prêmios em dinheiro ao longo do ano. O grande campeão faturará US$ 100 mil.

Foto: Reprodução / eNascar iRacing

"O aumento e o crescimento do público-alvo que nossas plataformas eNascar experimentaram em 2019 foram resultado do trabalho dos jogadores mais talentosos que proporcionaram algumas das melhores corridas de e-Sports. Esta temporada da eNascar Coca-Cola iRacing Series continuará com uma colaboração sem precedentes em todo o setor e ajudará a inaugurar a próxima geração de fãs de corrida", declarou Tim Clark, vice-presidente sênior e diretor digital da Nascar.

O acordo para o e-Sports aumenta a presença da Coca-Cola na Nascar, já que a multinacional de refrigerantes renovou, em dezembro do ano passado, o patrocínio à Nascar Cup Series, sendo alçada, inclusive, à condição de patrocinadora premium.

O anúncio da Coca-Cola ainda coincidiu com a notícia de que, em 2020, seis corridas da temporada da eNascar iRacing serão televisionadas pela emissora americana NBCSN, que começou a exibir a série de e-Sports no ano passado. A cobertura também será feita on-line pelo Facebook, Twitch, YouTube e eNascar.com.