Em alusão à próxima edição da Copa das Confederações, da qual é patrocinadora, a Coca-Cola apresentou a campanha “Juntos, Vamos Colorir o Brasil”. A fabricante norte-americana de refrigerante lançou latinhas nas cores da bandeira brasileira: verde, amarelo e azul.
“Depois de anunciarmos que queremos fazer da Copa do Mundo de 2014 a ‘Copa de Todo Mundo’, queremos agora convidar o Brasil a celebrar a Copa das Confederações através das cores. É a primeira vez que a lata de Coca-Cola se vestirá com as cores de um país. Fazer isso tem a ver com o reconhecimento de que é o momento de mostrar a paixão pelo Brasil”, explicou Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola no Brasil.
A empresa também elaborou um vídeo de um minuto referente ao mote (http://youtu.be/Jlj7b9FqCko). Ações em TV, digital, mídia exterior, ponto de venda e eventos regionais nas cidades-sede também estão previstos.
Além disso, a companhia pretende colorir, literalmente, as ruas, por meio das 91 unidades do “Coletivo Coca-Cola”, localizadas em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Para isso, criou um toolkit com itens de decoração para inspirar os brasileiros a entrar no clima e torcer pela seleção brasileira na Copa das Confederações. A iniciativa tem o objetivo de engajar os fãs em todo o Brasil.
“Nós queremos inspirar o país. Temos o compromisso de fazer da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 os eventos mais inclusivos da história das Copas. Queremos envolver todos os torcedores, dentro e fora dos estádios, para, juntos, colorirmos o Brasil”, declarou Michel Davidovich, vice-presidente e gerente-geral da Coca-Cola para a Copa do Mundo de 2014.
Todos os projetos da corporação para as duas competições de futebol em solo brasileiro são baseados em três legados que a marca pretende deixar no país: comunidade, reciclagem e vida ativa.