Patrocinadora da Copa do Mundo, a Coca-Cola apresentou a promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo”. Trata-se de uma série de garrafinhas colecionáveis, sucesso na década de 1980. Em alusão ao Mundial, os produtos compreenderão as bandeiras de várias seleções de futebol.
No total, serão 18 modelos, um para cada país que já sediou a competição (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão e Coreia do Sul) e um para cada país que ainda receberá o torneio (Rússia, em 2018, e Qatar, em 2022).
Além disso, haverá duas edições especiais da própria fabricante norte-americana de refrigerante e um miniengradado. Por ser uma ação de marketing global, pessoas de todo o mundo poderão interagir umas com as outras por meio de um aplicativo.
Para colecionar, é preciso acumular tampinhas e/ou anéis de latinhas, segundo a pontuação necessária, e, com mais R$ 3,80, trocá-los em um dos postos por uma garrafinha. A iniciativa vale até 15 de abril.