Parceira do Leones de Caracas desde 2002, a Coca-Cola da Venezuela renovou nesta semana o contrato que mantém com a equipe de beisebol do país sul-americano. O novo vínculo abarca as temporadas 2010/2011 e 2011/2012.
O contrato entre Coca-Cola e Leones de Caracas inclui exposição do logotipo da Coca-Cola no uniforme e uma série de propriedades de publicidade estática. No entanto, o principal foco é uma campanha chamada “Vivendo positivamente”, que engloba uma série de iniciativas voltadas a um estilo de vida saudável.
“Para a Coca-Cola, o patrocínio ao beisebol na Venezuela é um tema importantíssimo, que ajuda a nossa marca e nos permite estabelecer conexões com o público através de uma atividade importante, que é o esporte”, disse María Esther Ramírez, gerente de mercado da companhia na Venezuela.
Segundo estudos feitos pela Coca-Cola, 50% dos venezuelanos relacionam a marca com o beisebol. A presença na modalidade é importante porque, de acordo com a mesma pesquisa, sete em cada dez pessoas do país se consideram fanáticas pela modalidade.