A Coca-Cola irá substituir a Pepsi como refrigerante oficial da MLB (liga norte-americana de beisebol). A ideia da marca é utilizar aplicativos digitais e redes sociais para ativar o patrocínio à competição.
O acordo permite à Coca-Cola se conectar com os fãs de beisebol através de diversas plataformas digitais operadas pela MLB, incluindo os aplicativos da modalidade e os sites das franquias.
A marca de bebidas já tinha acordos comerciais com 18 das 30 equipes da liga. Mas era a rival quem tinha o contrato de bebida oficial da MLB. Mesmo sem essa propriedade, a Pepsi continuará sendo vendida nos estádios das 11 equipes com as quais tem acordo, entre elas, New York Yankees e Chicago Cubs, atual campeão. Um time tem compromisso com a Zevia.
A briga pela MLB é mais um round na disputa entre Coca-Cola e Pepsi pelas atenções do público das grandes ligas dos Estados Unidos.
Em 2015, a empresa de Nova York roubou da concorrente o lugar de bebida oficial da NBA. A Coca-Cola era parceira do basquete havia 28 anos. A Pepsi também mantém relação comercial com a NFL (futebol americano) e com a NHL (hóquei no gelo).
“Adoramos o beisebol e tivemos um relacionamento de colaboração de longa data com o torneio”, ressaltou a Pepsi, em comunicado oficial.
A empresa também lembrou que a Gatorade, uma de suas marcas, continua sendo o “isotônico oficial” da MLB.