Coca-Cola terá naming right do Campeonato Gaúcho

Vencido pelo Grêmio em 2010, Estadual passará a ser Gaúchão Coca-Cola

Vencido pelo Grêmio em 2010, Estadual passará a ser Gaúchão Coca-Cola

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vai apresentar na próxima terça-feira um contrato de patrocínio com a Vonpar, distribuidora da Coca-Cola na Região Sul do país. O contrato inclui os naming rights do Campeonato Gaúcho de Futebol de 2011, torneio que passará a ser chamado de Gauchão Coca-Cola.

Outras propriedades que serão cedidas à Vonpar e detalhes do contrato serão divulgados apenas na próxima terça-feira. Além da apresentação, o evento terá a assinatura oficial do contrato.

“A parceria tem como objetivo fortalecer ainda mais o nosso Campeonato Gaúcho”, diz o convite enviado pela Vonpar à imprensa nesta quinta-feira, assinado por Ricardo Vontobel, presidente da companhia.

A Vonpar atua em dois segmentos: alimentos, com as marcas Mu-mu, Wallerius e Neugebauer, e bebidas, com Coca-Cola e Kaiser. A empresa é atualmente a quarta maior fabricante do sistema Coca-Cola no país, com 10% de participação no volume total de vendas da companhia no Brasil.

Em novembro deste ano, a Vonpar anunciou acordo para ser a fornecedora oficial de refrigerantes do Internacional. A empresa também comprou uma suíte corporativa no estádio Beira-Rio.