A piloto norte-americana Danica Patrick é a nova integrante de um programa de apoio da Coca-Cola ao automobilismo. Ela vai ser o principal rosto da equipe para a marca Coca-Cola zero.
A Coca-Cola mantém o programa nos Estados Unidos há 14 anos, e nunca um piloto havia sido contratado para divulgar apenas um produto. Todos os atletas tinham acordos institucionais com a companhia, e a utilização deles dependia do momento de cada campanha.
No caso de Patrick, que recentemente trocou a Fórmula Indy pela Nascar, a estratégia será diferente. A ideia é que ela personifique a comunicação da Coca-Cola zero para o automobilismo nos Estados Unidos.
O contrato com a piloto foi intermediado pela agência IMG, que cuida da carreira de Patrick. Detalhes sobre valores e tempo de duração não foram revelados.
“É como um sonho de criança. Agora eu cresci e vejo meu nome entre atletas e celebridades nos anúncios da Coca-Cola”, disse Patrick ao jornal “USA Today”.
A lista de patrocinadores de Patrick é formada por GoDaddy.com, Nationwide Insurance e Peak Performance. O contrato com a Coca-Cola é o primeiro da piloto com um produto de forte presença no varejo.
“Nossos antigos parceiros não estavam presentes na rotina de todo mundo, todos os dias. Existe muita demanda para isso porque ela nunca esteve associada a grandes marcas de varejo”, disse Mark Dryer, um dos agentes da IMG que cuidam da carreira de Patrick.
A Coca zero terá title sponsor de uma corrida no dia 7 de julho deste ano, mas Patrick não poderá participar. Com isso, ela irá ao Daytona International Speedway como correspondente especial. Além de usar redes sociais para publicar informações sobre o evento, ela vai interagir com o público que estiver no local.