O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Bridgestone aproveitaram a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro para anunciar um patrocínio da fabricante de pneus ao Canal Olímpico, que será lançado dia 21 de agosto, ao fim das Olimpíadas do Rio.
O canal é a nova aposta do COI em plataforma digital. O comitê fará conteúdo em vídeo para as redes sociais, numa tentativa de chegar ainda mais próximo do público jovem. A Bridgestone será patrocinadora do canal até 2020, quando os Jogos acontecem em Tóquio, no Japão, país de origem da fabricante de pneus.
“Com esse novo acordo, esperamos trabalhar ainda mais próximos para levar o Canal Olímpico para todos os fãs ao redor do mundo”, afirmou Thomas Bach, presidente do COI.
A Bridgestone, que tem usado os Jogos para aliar a performance esportiva com a alta tecnologia e performance dos pneus de carros, fará com que o patrocínio acentue a presença da marca entre os consumidores mais jovens.
“Nosso patrocínio olímpico mundial é a primeira plataforma de marketing de fato global na história da nossa companhia. O Movimento Olímpico é universal e nós seguimos fortalecendo o apoio de longo prazo da Bridgestone ao esporte”, disse por meio de nota Masaaki Tsuya, CEO global da Bridgestone.
A meta do COI com o Canal Olímpico é fazer com que o fã tenha contato com os Jogos permanentemente, e não apenas a cada quatro anos.