A Visa renovou o contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico Internacional. O novo acordo, que mantém a marca como parceira global da entidade, terá validade até 2032, quando será disputada mais uma edição do Jogos Olímpicos de Verão.
Com o novo contrato, a Visa completará, pelo menos, 46 anos de parceria. A empresa chegou ao COI em 1986 e foi uma das primeiras a ser adotada pelo modelo TOP de patrocínios, em que a entidade mantém um grupo de marcas globais e outro para acordos locais, a cada Olimpíada de Inverno e Verão.
Desde a década de 1980, o plano da Visa é usar os grandes eventos para divulgar novas maneiras de efetuar pagamentos. Nas últimas edições de Jogos Olímpicos, a principal aposta da companhia tem sido as transferências sem o uso de cartão, com celulares e outros objetos.
“A Visa oferece uma forma segura e rápida, e os Jogos Olímpicos oferecem uma oportunidade incomparável para promover a marca Visa em nível de mercado local e globalmente”, comentou a diretora de marketing e comunicação da empresa, Lynne Biggar.
“Nossa parceria com a Visa demonstra um compromisso compartilhado com o legado dos Jogos Olímpicos e do Movimento Olímpico global. A Visa sempre foi uma força motriz para a inovação no cenário mundial”, complementou o presidente do COI, Thomas Bach.