O Comitê Olímpico Internacional (COI) está perto de fechar o décimo contrato de patrocínio para os Jogos de Inverno, que serão disputados em Vancouver no mês que vem. A informação é do comissário de marketing da entidade, Gerhard Heiberg, que não revelou o nome da empresa que negocia o apoio. “Existe a esperança (de um acordo) pouco antes de Vancouver ou durante Vancouver. Espero que tenhamos mais um patrocinador, mas estamos negociando com mais de uma companhia. Espero que antes ou durante Vancouver nós possamos assinar um contrato e fazer um anúncio público?, disse o executivo à ?Reuters?. A previsão é de que o acordo seja fechado dentro de duas semanas, a cerca de quinze dias do início do evento. Os Jogos serão realizados entre 12 e 28 de fevereiro. O objetivo do COI é arrecadar US$ 1 bilhão com contratos de patrocínio à competição e aos Jogos de Londres, em 2012. Atualmente, os dois eventos têm nove parceiros comerciais, totalizando US$ 883 milhões. Os patrocinadores confirmados para os Jogos de Vancouver e Londres são Coca-Cola, Acer, Atos Origin, GE, McDonald”s, Omega, Panasonic, Samsung e Visa. Atos Origin, Panasonic e Samsung já renovaram seus contratos até a Olimpíada do Rio de Janeiro-2016, enquanto Coca-Cola, Visa Omega têm acordo até os Jogos de 2020. O programa de patrocínio do COI para os Jogos de Inverno de Turim-2006 e a Olimpíada de Pequim-2008 arrecadou 866 milhões de dólares. A crise financeira prejudicou as negociações de patrocínio no ano passado, mas as conversas foram retomadas no final de 2009, segundo o COI.