Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

COL anuncia 456 mil turistas na Copa e bate meta

Redação Publicado em 23/06/2010, às 17h02

A Copa do Mundo de 2010 ainda está na primeira fase, mas o comitê organizador local (COL) já está positivamente surpreso com o impacto que o evento causou no turismo da África do Sul. Segundo Danny Jordaan, diretor-executivo da entidade, o volume de pessoas que o país recebeu até o momento já superou a até a previsão mais otimista do grupo.

Desde o início de junho, segundo Jordaan, a África do Sul recebeu 456 mil turistas. O contingente supera em seis mil a previsão mais otimista que a África do Sul fez sobre a Copa do Mundo – no último mês, autoridades locais haviam reduzido essa meta para 250 mil pessoas.

“A África do Sul não tem um período de notícias tão positivas há muito tempo”, disse Jordaan. A partir do impacto da Copa do Mundo, o país-sede deste ano tem uma meta de receber até 15 milhões de turistas nos próximos quatro anos – foram 9,9 milhões de viajantes para a região no ano passado.

Em maio deste ano, o presidente do comitê sul-africano de turismo, Thandine January-McLean, disse que as autoridades locais haviam revisto para baixo as metas de impacto turístico com a Copa do Mundo. Na época, ele afirmou que a competição teria mais import"ncia na divulgação do país para viagens futuras do que para chamar público durante o evento.