O time feminino do Pinheiros voltou a ter um patrocínio máster. A equipe foi apresentada nesta semana para a temporada 2017/2018 com uma novidade no uniforme: a marca da Colgate. A empresa fechou com o clube paulista por um ano e estará presente durante o Campeonato Paulista e durante a Superliga Feminina.
A Colgate, na verdade, já possuía outros acordos com o Pinheiros, mas em contratos menores. A empresa dava suporte a categorias de base da equipe. Agora, terá protagonismo no time feminino.
A diretora de comunicação da companhia, Paula Tommasini, exaltou o peso da modalidade. “A Colgate acredita no esporte como ferramenta na melhoria da qualidade de vida das pessoas e o vôlei é uma modalidade que proporciona isso. Estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de estarmos ligados a um esporte campeão, com uma história irretocável e que o público brasileiro adora”.
Com a marca, o Pinheiros terá uma parceria comercial forte após mais de um ano sem um patrocínio máster. No fim de 2015, o clube fechou com a Klar, empresa do ramo de produtos de limpeza que fechou patrocínio até com o Corinthians na época. O contrato era de três anos, mas a companhia não arcou com seus contratos no esporte. Antes, o time chegou a ter um acordo com o Mackenzie.
Além da marca da Colgate, o time de vôlei do Pinheiros se apresentou com o Bradesco exposto no uniforme. Nesse caso, não se trata de um patrocínio específico para o vôlei, mas uma parceria fechada entre o banco e o clube no início deste ano. Pelo acordo, a empresa dá apoio à formação de novos atletas e aos núcleos de alto rendimento, como é o caso do vôlei.