Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com 50 anos do Gol Mil, Puma se reaproxima de Pelé

Marca alemã ainda aproveitou para ativar parceria que tem com Maradona

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 20/11/2019, às 07h50 - Atualizado às 10h50

Imagem Com 50 anos do Gol Mil, Puma se reaproxima de Pelé

O aniversário de 50 anos do Gol Mil marcado por Pelé serviu como motivo para a Puma se reaproximar do maior jogador de futebol da história. A marca alemã fez uma campanha nas redes sociais para celebrar o feito anotado pelo Rei do Futebol em 1969 e, de quebra, ativou também a parceria que tem com Diego Maradona, um dos grandes ídolos do futebol argentino.

Por meio dos perfis de Pelé nas redes sociais e também com a contratação de alguns influenciadores, a Puma publicou um vídeo em que "convocou" torcedores do mundo todo a marcarem, no videogame, um gol com o avatar de Pelé e usarem a expressão #eKingPelé. A ideia foi chegar a mais de mil gols virtuais com a ação.

LEIA MAIS: Puma celebra 1.000 gols de Pelé com "repeteco" no videogame

"Celebrar o futuro e recordar nosso legado de mais de 70 anos de história no esporte é uma das premissas da Puma e, por isso, não poderia ser diferente nesse momento. A Puma já esteve ao lado do Rei Pelé no passado e ter a chance de prestar mais essa homenagem a ele, que mudou a história do futebol mundial, é motivo de alegria para nós", disse Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

Foto: Divulgação / Puma

A iniciativa marca a reaproximação da fabricante com o ex-jogador. Pelé foi um dos principais garotos-propagandas da marca nos anos 70. Na Copa do Mundo de 1970, inclusive, a Puma quebrou um "acordo de cavalheiros" que existia com a Adidas e passou a patrocinar o Rei do Futebol, dando início a uma guerra entre as duas marcas que interferiu diretamente no mercado de patrocínio a atletas.

Nessa reaproximação com Pelé, a fabricante também ativou outro grande ícone da marca nos anos 80, o craque argentino Diego Maradona. Pelé gravou um vídeo usando um agasalho da Puma e publicou em seu perfil no Instagram. Nele, o Rei do Futebol está com um controle de videogame nas mãos. Olhando para a câmera, Pelé diz: "Acabei de ver uma linda homenagem que fizeram para o Pelé na internet. Eu também quero fazer meu gol. Mas eu senti falta de um gol. Foi do meu amigo Maradona".

Ao fazer a ligação entre os dois maiores camisas 10 de Brasil e Argentina, a Puma preparou também o terreno para o relançamento do modelo da chuteira King, que foi utilizado tanto por Pelé quanto por Maradona ao longo de suas carreiras.

Além de fazer a ação virtual, a Puma ainda criou uma ativação voltada aos jovens em escolas e escolinhas de futebol nesta terça-feira (19), dia em que o Gol Mil foi anotado. A ideia da iniciativa foi fazer com que as crianças que não tiveram a oportunidade de ver Pelé em campo também pudessem participar da homenagem.