Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com acordo com os atletas, playoff da NBA voltará no sábado

Jogadores acertam um pacto pela justiça social na liga de basquete

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/08/2020, às 15h23

Imagem Com acordo com os atletas, playoff da NBA voltará no sábado

A reunião entre os jogadores, treinadores, NBPA e NBA definiu que os Playoffs da competição voltarão amanhã, sábado (29).

Na conversa, foi acordado que um pacto pela justiça social será criado. Os termos incluem ampliar o acesso ao voto, a promoção do engajamento cívico e a defesa de uma reforma significativa da polícia e da justiça criminal. 

“Tivemos uma conversa franca, apaixonada e produtiva com jogadores da NBA, treinadores e representantes das equipes sobre os próximos passos para promover esforços coletivos e ações em apoio à justiça social e igualdade racial,” disseram Michele Roberts, diretora-executiva da NBPA (Associação Nacional de Atletas Profissionais), e Adam Silver, comissário da NBA (National Basketball Association), em nota. 

Também ficou combinado que os times que controlam as suas arenas disponibilizarão o espaço como locais de votação para as eleições gerais de 2020, oferecendo uma opção de voto seguro para comunidades vulneráveis ​​ao COVID-19.  

A NBA trabalhará com atletas e parceiros para criar e incluir anúncios em cada jogo dos Playoffs da NBA, dedicados a estimular e promover maior engajamento cívico nas eleições nacionais e locais. 

“Esses compromissos seguem o que temos feito ao longo dos meses, colaborando e muito próximos, em torno do projeto de um ambiente seguro e saudável para reiniciar a temporada da NBA, fornecendo uma plataforma para promover a justiça social, bem como criando uma fundação da NBA com foco no empoderamento econômico da comunidade negra”, afirmou o comunicado.